2ª- FEIRA NO INÍCIO DO ANO CIVIL – 24 « Paróquia de São Judas Tadeu
Evangelho do dia › 14/01/2019

2ª- FEIRA NO INÍCIO DO ANO CIVIL – 24

PRIMEIRA LEITURA 
(Hb 1,1-6)

Início da Carta aos Hebreus

1Muitas vezes e de muitos modos falou Deus outrora aos nossos pais, pelos profetas; 2nestes dias, que são os últimos, ele nos falou por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e pelo qual também criou o universo.

3Este é o esplendor da glória do Pai, a expressão do seu ser. Ele sustenta o universo com o poder de sua palavra. Tendo feito a purificação dos pecados, ele sentou-se à direita da majestade divina, nas alturas. 4Ele foi posto tanto acima dos anjos quanto o nome que ele herdou supera o nome deles.

5De fato, a qual dos anjos Deus disse alguma vez: “Tu és o meu Filho, eu hoje te gerei?” Ou ainda: “Eu serei para ele um Pai e ele será para mim um Filho?” 6Mas, quando faz entrar o Primogênito no mundo, Deus diz: “Todos os anjos devem adorá-lo!” — Palavra do Senhor.

— Graças a Deus..

SALMO 
(96)

— Adorai o Senhor Deus, vós anjos todos!

— Adorai o Senhor Deus, vós anjos todos!

— Deus é Rei! Exulte a terra de alegria, e as ilhas numerosas rejubilem! Treva e nuvem o rodeiam no seu trono, que se apoia na justiça e no direito.

— E assim proclama o céu sua justiça, todos os povos podem ver a sua glória. Aos pés de Deus vêm se prostrar todos os deuses!

— Porque vós sois o Altíssimo, Senhor, muito acima do universo que criastes, e de muito superais todos os deuses.

EVANGELHO 
(Mc 1,14-20)

Resultado de imagem para Mc 1,14-2014Depois que João Batista foi preso, Jesus foi para a Galileia, pregando o Evangelho de Deus e dizendo: 15“O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho!”

16E, passando à beira do mar da Galileia, Jesus viu Simão e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. 17Jesus lhes disse: “Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens”. 18E eles, deixando imediatamente as redes, seguiram a Jesus.

19Caminhando mais um pouco, viu também Tiago e João, filhos de Zebedeu. Estavam na barca, consertando as redes; 20e logo os chamou. Eles deixaram seu pai Zebedeu na barca com os empregados, e partiram, seguindo Jesus.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

 

Comentário

Caminhemos com Cristo dentro do tempo e da história. Iniciando o Tempo Litúrgico Comum meditaremos nas palavras e ações de Jesus no anúncio do Reino. Depois do Batismo, Jesus passou a proclamar publicamente a verdade do Reinado de Deus. Ele é nosso Senhor, e nele estão o sentido e a plenitude da vida. Estejamos, pois, atentos à verdade de Cristo proclamada entre nós.

 

Oração

Ó Deus, que, sem princípio e sem fim, sois o início de todas as coisas, dai-nos viver de tal modo durante este ano que vos consagramos, que gozemos a fartura dos bens materiais e possamos nos distinguir pelas obras de santidade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo

Print This Post

LITURGIA DIÁRIA

Evangelho: Sábado da 1ª Semana do Tempo Comum

Santo: SÃO MÁRIO

HORÁRIO DE MISSAS
Horário_Missas_03

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VIVO OU GRAVAÇÃO Cadastre-se na nossa Newsletter
CALENDÁRIO PAROQUIAL
VEJA +
  • Nada agendado para hoje
AEC v1.0.4
A PARÓQUIA

Conheça a nossa história, as pessoas que estão conosco, o nosso testemunho de fé e as atividades do dia a dia. COMO CHEGAR, FALE CONOSCO, SECRETARIA PAROQUIAL

ENQUETE
Você acessa este site para ..?
Ver o resultado