9 frases que pessoas inteligentes nunca usam em conversas « Paróquia de São Judas Tadeu
Artigos, Relacionamento › 27/05/2018

9 frases que pessoas inteligentes nunca usam em conversas

couple sexologist

By fizkes | Shutterstock

Todos nós já dissemos coisas que as pessoas interpretaram de maneira muito diferente do que pensávamos, não é?

Escorregões verbais ocorrem frequentemente porque dizemos coisas sem saber das implicações sutis que elas carregam. Entender essas implicações requer consciência social – a capacidade de captar as emoções e experiências de outras pessoas.

A TalentSmart testou a inteligência emocional (QIE) de mais de um milhão de pessoas e descobriu que a consciência social é uma habilidade que falta em muitos de nós. Falta-nos consciência social porque estamos tão focados no que vamos dizer em seguida – e em como o que as outras pessoas estão dizendo está nos afetando – que perdemos completamente de vista outras pessoas.

Isso é um problema, porque as pessoas são complicadas. Você não pode esperar entender alguém até concentrar toda sua atenção na direção dele ou dela.

A beleza da consciência social é que alguns ajustes simples no que você diz podem melhorar muito seu relacionamento com outras pessoas.

Para esse fim, existem algumas frases que as pessoas emocionalmente inteligentes têm o cuidado de evitar em conversas casuais. As frases a seguir são nove das piores ofensas. Você deve evitá-las a todo custo. Confira:

“Você parece cansado”

Getty Images

“Nossa, você perdeu muito peso!”

Getty Images

“Você era bom demais para ela mesmo”

Getty Images

“Você sempre…” ou “Você nunca…”

Getty Images

5  Você está muito bem para uma pessoa da sua idade”

Getty Images

“Como eu já disse antes…”

“Boa sorte”

Getty Images

8  “Você é quem sabe” ou “O que você quiser”

Getty Images

“Bom, pelo menos eu nunca…”

———————-

Este artigo é uma tradução do Awebic do texto originalmente publicado no Linkedin e escrito por Dr. Travis Bradberry. O formato foi adaptado por Aleteia.

Evangelho: 5ª-feira da 11ª Semana do Tempo Comum

Santo: SÃO LUÍS GONZAGA