A Secretaria para a Comunicação se torna Dicastério « Paróquia de São Judas Tadeu
Notícias, Vaticano › 25/06/2018

A Secretaria para a Comunicação se torna Dicastério

Basílica de São Pedro

Com um Rescrito publicado nesta segunda-feira (25/06) no jornal da Santa Sé L’Osservatore Romano, Papa Francisco mudou o nome da Secretaria para a Comunicação para Dicastério para a Comunicação.

Na audiência de fevereiro passado, concedida ao Substituto para os Assuntos Gerais da Secretaria de Estado, D. Angelo Becciu, o Papa Francisco disse que depois de ter ouvido o parecer do Conselho dos Cardeais, decidiu que a Secretaria para a Comunicação será chamada, de agora em diante: “Dicastério para a Comunicação”.

O Rescrito foi promulgado através da publicação no jornal L’ Osservatore Romano, e entra em vigor a partir de 23 de junho, e será publicado no Acta Apostolicae Sedis.

Por Vatican News