Arquidiocese de Niterói terá Caminhada Luminosa pela Paz « Paróquia de São Judas Tadeu

Arquidiocese de Niterói terá Caminhada Luminosa pela Paz

A Arquidiocese de Niterói realizará, no dia 19 de maio, uma Caminhada Luminosa pela Paz. A caminhada é um gesto concreto da Campanha da Fraternidade que, neste ano, trouxe como tema  “Fraternidade e Superação da Violência”, e lema “Vós sois todos irmãos”.

O início das atividades está marcado para às 17h, com Celebração Ecumênica pela Paz, no Museu de Arte Contemporânea (MAC). Após a celebração, caminhada pela Praia de Icaraí até a Igreja de São Judas.

Segundo a organização, diversas pastorais estão colaborando com a Caminhada, além da participação do movimento ecumênico das igrejas cristãs.

O Bispo Auxiliar de Niterói, Dom Luiz Ricci, lembrou a importância da unidade para a promoção da paz. “O objetivo é fazer uma caminhada orante e meditativa, onde vamos juntar pela vida do nosso povo e pela superação da violência”, afirmou o Bispo.

Todos são convidados a participar  desta grande Caminhada pela Paz.

Por João Dias / SECOM Arqnit
Arte: divulgação