Arquidiocese parabeniza Dom Luiz Ricci pelo 1º ano de Episcopado « Paróquia de São Judas Tadeu

Arquidiocese parabeniza Dom Luiz Ricci pelo 1º ano de Episcopado

Hoje, dia 16 de julho, é o 1º aniversário de Ordenação Episcopal do Bispo Auxiliar de Niterói, Dom Luiz Ricci. Rogamos a Deus por sua saúde, sabedoria e força, na entrega a Deus e nos trabalhos pastorais. Que Jesus e Maria o abençoem!

Dom Luiz Antônio foi ordenado Bispo, no dia 16 de julho de 2017, após ser eleito Auxiliar da Arquidiocese de Niterói – RJ, pelo Papa Francisco, no dia 10 de maio de 2017.

“Os Bispos, sucessores dos Apóstolos, assumem na liberdade a responsabilidade plena de se entregarem ao serviço do Evangelho, sabedores que carregam um tesouro em vasos de barro (cf. II Cor 4,7). Eles são constituídos Pastores da Igreja, com a missão de ensinar, santificar e guiar, em comunhão hierárquica com o Sucessor de Pedro e com os outros membros do Colégio Episcopal.” (Apostolorum Successores, Introdução).

A Arquidiocese de Niterói, imbuída pelo espírito de gratidão a Deus e exultante de alegria, parabeniza o seu Bispo Auxiliar, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, pela passagem do seu aniversário de Ordenação Episcopal. Ao mesmo tempo, eleva preces aos céus por sua vida e vocação, a serviço da Igreja, entregando-a num total espírito de doação e despojamento de si mesmo, em função da construção do reino de Deus. Parabéns, Dom Luiz Antonio. Deus o escolheu!

Por João Dias
Arte: Thiago Maia