Arquidiocese recebe a 2ª edição do Terço pela Paz, em maio « Paróquia de São Judas Tadeu

Arquidiocese recebe a 2ª edição do Terço pela Paz, em maio

Na manhã do dia 2 de maio, a Arquidiocese de Niterói receberá o projeto “Terço pela Paz”, que percorrerá todas as dioceses do Estado do Rio de Janeiro. A recitação do terço será na Praça Arariboia, no Centro de Niterói, às 11h, e será transmitida pelas rádios Catedral FM e Anunciadora.

Muitos fiéis, das mais diversas comunidades da Arquidiocese de Niterói, e também transeuntes, que passarem pelo local, podem participar dos mistérios gloriosos do Santo Rosário, com o Bispo auxiliar de Niterói, Dom Luiz Antônio Ricci.

A ideia do Projeto “Terço pela Paz” surgiu durante a reunião dos bispos do Regional Leste 1 (parte do Estado do Rio), no ano de 2017. Durante a reunião, os Bispos gravaram um vídeo, pedindo para que os fiéis rezassem o terço por intenção da paz. Durante a recitação, padres, religiosos(as) e leigos(as) refletiram sobre a realidade da região Sul Fluminense e do Estado. Nas redes sociais, é possível utilizar a hashtag (#TerçoPelaPazRJ). Toda a Arquidiocese é convidada a participar desse Terço.

Confira a programação nas dioceses do Regional às 11h:

03 de maio – Diocese de Duque de Caxias
04 de maio – Diocese de Nova Iguaçu
05 de maio – Diocese de Petrópolis
07 de maio – Diocese de Itaguaí
08 de maio – Diocese de Volta Redonda
09 de maio – Diocese de Valença
10 de maio – Diocese de Nova Friburgo
11 de maio – Diocese de Campos
12 de maio – Arquidiocese do Rio de Janeiro
13 de Maio – Arquidiocese do Rio às 16h na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, próximo a Santíssimo.

Por SECOM Arqnit
Texto: João Dias