Notícias › 05/12/2017

Cardeal Ezzati: visita do Papa ao Chile será um presente para todos

Durante a viagem do Papa Francisco ao Chile, de 15 a 18 de janeiro próximo, as autoridades de Temuco e Iquique  – cujas localidades serão visitadas pelo Pontífice – decretaram que serão dias festivos nestas cidades. Ainda não se sabe se isso será possível também em Santiago do Chile: “Os esforços da Igreja local são no sentido de poder permitir que todos possam ver o Papa. A festividade não depende de nós, mas das autoridades civis, esperamos que compreendam que a visita do Papa é um presente para todos”.

Foi o que disse no domingo, 3/12, o Arcebispo de Santiago do Chile, Cardeal Ricardo Ezzati, durante a missa de início do Advento celebrada na catedral, com a bênção das mulheres grávidas – como reza a tradição local.

“Que o Advento seja um tempo para a meditação, a oração e a preparação do coração para o encontro com o Senhor – disse. Hoje, como temos por tradição, algumas mulheres esperam o fruto de seu amor, com a bênção da Igreja, renovando nosso compromisso em favor da dignidade da vida de todos, na complexa realidade da nossa sociedade.”

Por Rádio Vaticano, com Agência Sir