Cidade onde Jesus Cristo nasceu está ficando sem católicos « Paróquia de São Judas Tadeu
Atualidade, Notícias, Religião › 10/07/2018

Cidade onde Jesus Cristo nasceu está ficando sem católicos

Belém / Foto: Flickr Myahya (CC BY-SA 2.0)

Pe. Rami Asakrieh, sacerdote da Custódia da Terra Santa, assinalou que a cidade de Belém (Palestina) está ficando sem católicos porque as pessoas estão migrando para conseguir melhores condições de vida.

O sacerdote é pároco da igreja de Santa Catarina, localizada dentro do complexo da Basílica da Natividade, construída sobre o lugar onde, segundo a tradição, Jesus nasceu.

Em declarações à agência vaticana Fides, o presbítero indicou que “o número de famílias católicas em Belém está diminuindo. Agora, a nossa paróquia tem apenas 1.479 famílias palestinas”.

O sacerdote disse que esta redução ocorre, sobretudo, devido ao êxodo dos jovens que vão a outros países em busca de uma vida melhor. “Nós tentamos impedir a emigração, ajudando o máximo possível em muitas situações de necessidade”, indicou.

Além disso, Pe. Asakrieh explicou que a crise política e econômica causada pelos confrontos entre palestinos e israelenses causou uma grande taxa de desemprego entre os fiéis, com as consequências que isso traz.

Em suas declarações à agência Fides, Pe. Asakrieh também denunciou que “muitas organizações exigem recursos econômicos usando o nome de Belém. Entretanto, nenhum dos nossos paroquianos recebe nenhum centavo dessas organizações”.

Por ACI Digital