Com o maior manto de Nossa Senhora do mundo, Brasil entra para o Guinness « Paróquia de São Judas Tadeu
Atualidade, Notícias, Religião › 09/07/2018

Com o maior manto de Nossa Senhora do mundo, Brasil entra para o Guinness

Manto de Nossa Senhora dos Navegantes que entrou para o Guinness / Foto: Captura de tela

O Brasil entrou para o Guinness World Records com o maior manto de Nossa Senhora do mundo, o qual foi usado neste ano na Festa de Nossa Senhora dos Navegantes e tinha 1.059,80 metros quadrados.

O manto gigante foi abençoado e utilizado na procissão da 122ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, na cidade de Navegantes (SC), em 2 de fevereiro.

Na tradicional procissão, o manto da Virgem foi carregado por cerca de 5 mil devotos e outros 5 mil acompanharam com orações. Depois da procissão, a peça foi dividida em 16 mil pedaços, que foram entregues aos fiéis.

Para a confecção do manto gigante de tecido e renda, contou-se com a colaboração de dezenas de profissionais, em um trabalhou que durou 60 dias.

Para conquistar o título no livro dos recordes, a medição foi realizada na presença de um topógrafo, engenheiros, bombeiros, policiais, fotógrafos, além de moradores da cidade.

O resultado do Guinness que coloca o Brasil como o primeiro país do mundo a confeccionar um manto gigante foi publicado em junho.

No último domingo, 8 de julho, o anúncio foi feito durante Missa presidida pelo Bispo de Blumenau (SC), Dom Rafael Biernaski, no Santuário de Nossa Senhora dos Navegantes.

Em sua página no Facebook, o Santuário explicou que o manto gigante “foi pensado com muito carinho para a procissão terrestre” de Nossa Senhora dos Navegantes “para que os devotos pudessem carregar e se sentir mais próximo do aconchego de Maria”.

A iniciativa, porém, não se encerrou neste ano. A partir de agora, o Santuário de Nossa Senhora dos Navegantes terá um manto gigante todos os anos, para que os devotos possam seguir em procissão cobertos pela Virgem Maria.

O Santuário Nossa Senhora dos Navegantes recebeu o certificado por ter o maior manto do mundo. Viva Nossa Senhora dos Navegantes.

Por ACI Digital