Notícias da paróquia › 28/09/2015

SOB A REGÊNCIA DE LUIZ CARLOS PEÇANHA

18 DE OUTUBRO DE 2015 / 17h

Ex-CÊNtricoNave da igreja de São Judas Tadeu

O nome “ExCÊNtrico” foi dado ao primeiro coral formado por ex-alunos do CEN no final dos anos 80. Depois de uma breve e produtiva existência, esse grupo se desfez. Em 1996, um novo grupo de alunos, interessado no estudo da música, se organizou sob a regência do maestro Ermano. O grupo, conhecido por Grupo LAETARE, em 2010 adotou o nome de ExCÊNtrico e atualmente é regido por Luiz Carlos F. Peçanha. Conta com 15 integrantes e já se apresentou na Capela da PUC (SP), no Festival Brasil – Alemanha (Coro residente da classe do prof. Martin Schmidt), no Teatro Municipal de Niterói, nas Igrejas São Judas Tadeu, Matriz de São Lourenço, Matriz de Santo Antonio (Maricá), entre outros. O repertório inclui peças da renascença, barroco, romantismo e conta, também, com compositores brasileiros.

No programa teremos:

• Ola, o che bon eccho (Orlando di Lasso)
  • Ave Maria (T. L. de Victoria)
  • Judas Mercator Pessimus e Sepulto Domino (José Maurício Nunes Garcia), Salve Regina (Ernani Aguiar)
  • Atabaques/ Eu vou para Itaparica/ Lua morena (Cacilda Borges Barbosa)
  • Estela (modinha popular/ arr. Gazzi de Sá)

Por: CULTURA-PSJT