Notícias da paróquia › 18/05/2015

Coral Italiano de Niterói

Coral Italiano ABITA

O projeto “MÚSICA NA SÃO JUDAS”, na programação de maio de 2015, convida para apresentação do Coral Italiano de Niterói.

O Coral Italiano foi fundado em 2002 pela associação italiana ABITA (Associação Beneficente Italiana), instituição  à qual esteve ligado até 2012. A partir daí passou a se denominar Coral Italiano de Niterói e a ser mantido pelos próprios coralistas. Mesmo dissociado daquela instituição, o coro continua a apresentar-se em concertos, encontros de coros e outros eventos culturais, representando e  divulgando a música e cultura italianas.

O Coral já se apresentou em diversos Festivais de corais (Conservatória, Caxambu, São Lourenço, Saquarema, Arraial do Cabo, entre outros), e também   nos municípios do Rio de Janeiro e Niterói.

O coral é coordenado por Maria Domenica Sassi Andreoli, e tem como secretária Bruna Camporese (as duas à direita na foto acima). Ambas são imigrantes italianas residentes em Niterói, e cantam no coral. A  direção musical, arranjos e regência são de Marcello Sader.

MARCELLO SADER – Bacharel em música-canto pela UFRJ, suas atividades como cantor incluem diversos papéis levados à cena em ópera,  música sinfônica e de câmara, dublagem pra cinema e TV. Realiza também trabalhos como compositor e arranjador. Atualmente dirige e escreve arranjos para o Clube do Coral CLAC, o Coral Italiano de Niterói e o Coro Infantil da Escola Nossa.

A apresentação será quarta-feira, dia 27 de maio às 20h, no Teatro do Centro Cultural São Judas Tadeu, com entrada franca. Rua Comendador Queirós, 33, Icaraí, Niterói, RJ.

– DALL’ITALIA NOI SIAMO PARTITI
– LA STRADA DEL BOSCO