Festa de “Corpus Christi” na Av. Amaral Peixoto « Paróquia de São Judas Tadeu

Festa de “Corpus Christi” na Av. Amaral Peixoto

Nesta quinta-feira, dia 31/05/2018, aconteceu a Festa de Corpus Christi, ocasião em que a Igreja do mundo inteiro celebrou o Santíssimo Sacramento: Jesus, presente em Corpo, Sangue, Alma e Divindade, na Eucaristia. A celebração é sempre na primeira quinta-feira, após a solenidade da Santíssima Trindade.

Para celebrar tão grande festa, nossa paróquia uniu-se à  Arquidiocese de Niterói, na Avenida Amaral Peixoto, desde as 8h da manhã, para confeccionar o tradicional Tapete de Corpus Christi. Participaram as crianças da Catequese, os adolescentes da Perseverança, os jovens do Catecumenato e demais paroquianos.

Durante todo o dia, visitantes foram apreciar as verdadeiras obras de arte a céu aberto, exposição de um só dia, realizada para homenagear Jesus Cristo, Nosso Senhor.

Às 16h, a missa campal, na Avenida, foi presidida pelo Arcebispo de Nitéroi, Dom José Francisco, com a presença de Dom Frei Alano Maria Pena, Arcebispo Emérito, e diversos padres da Arquidiocese.

Após a missa, teve início a procissão, percorrendo o belíssimo tapete que cobria toda a avenida, de ponta a ponta. No final, a Bênção do Santíssimo, que deveria ter sido dada no terreno da Nova Catedral, foi em frente à estação das barcas, tendo em vista que a multidão de fiéis não conseguiria atravessar a estreita rua que levava ao terreno.

Uma linda festa, digna de Nosso Senhor Jesus!

Fotos: colaboração do Pe. Carmine Pascale,
do Diácono Reynald e