Dia de formação, espiritualidade e partilha na Paróquia N. Sra. das Neves « Paróquia de São Judas Tadeu

Dia de formação, espiritualidade e partilha na Paróquia N. Sra. das Neves

Raphael Costa - 1º Encontro das Pastorais Sociais da Arquidiocese de Niterói

Dia 21 de julho, foi um dia de formação, espiritualidade e partilha para mais de 250 agentes que se fizeram presentes na Paróquia de Nossa Senhora das Neves, em São Gonçalo, para o 1º Encontro das Pastorais Sociais da Arquidiocese de Niterói.

O Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco, abriu o evento. Após a abertura, foram feitas reflexões, pelos Padres Marcelo José, João Nascimento e Diácono Mussolini.

O Bispo Auxiliar de Niterói,  Dom Luiz Ricci, fez uma palestra sobre a Doutrina Social, abordando a missão caritativa, à luz do Magistério. No encontro, os presentes puderam participar de oficinas formativas, que capacitaram para  atuação na defesa dos direitos.

Segundo a organização, o evento teve como objetivo promover a unidade, a formação e a ação conjunta dos diversos serviços de promoção humana e transformação social da Igreja local.

Foram tomadas algumas deliberações, entre as quais, a eleição de Raphael Costa, como leigo coordenador geral das Pastorais Sociais, e  encaminhadas propostas de ação para a Dimensão sóciotransformadora da Arquidiocese.

Por João Dias
Com informações e foto de Raphael Costa