Notícias › 17/07/2017

Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida tem novo site

O Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida tem um novo site: www.laityfamilylife.va. Nele se encontram informações sobre as atividades do organismo vaticano, as redes sociais e vídeos.

O novo portal apresenta uma imagem do novo logotipo do dicastério, representado por “um abraço que acolhe todos os leigos e as famílias do mundo”. 

Do lado esquerdo da imagem, desenhada por Anna Formaggio, estão os leigos que sustentam a colunata de Bernini, formando um abraço com as famílias.

“É um povo formado por mulheres, homens, crianças, jovens, idosos e famílias, a grande maioria do povo de Deus, conforme definido pelo Papa Francisco na Exortação Apostólica ‘Evangelii gaudium’, que constitui a Igreja e que ao mesmo tempo desfruta de sua proteção materna. É um povo que tem o sonho missionário de chegar a todos”, lê-se no site.

“Da colunata e das famílias que a enchem nasce a vida que no logotipo é representada por um broto que germina das extensões das colunas de São Pedro.” 

Além de divulgar as atividades do dicastério, o novo portal quer ser também “um lugar acolhedor e familiar para os leigos e as famílias, e oferecer a todos a possibilidade de ser ouvidos”. 

Por isso, foi pensado em “dar amplo espaço às redes sociais que nos ajudarão a entrar em diálogo com quem terá a boa vontade de nos seguir”, informa o site.

Por Rádio Vaticano

Print This Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


LITURGIA DIÁRIA

Evangelho: Sábado da 32ª Semana do Tempo Comum

Santo: São Frediano

HORÁRIO DE MISSAS
Horário_Missas_03

Clique aqui para assistir Ao Vivo Cadastre-se na nossa Newsletter
CALENDÁRIO PAROQUIAL
VEJA +
  • Nada agendado para hoje
AEC v1.0.4
A PARÓQUIA

Conheça a nossa história, as pessoas que estão conosco, o nosso testemunho de fé e as atividades do dia a dia. COMO CHEGAR, FALE CONOSCO, SECRETARIA PAROQUIAL

ENQUETE
Você acessa este site para ..?
Ver o resultado
Dog