Dom José Francisco celebra 17º aniversário de Ordenação Episcopal « Paróquia de São Judas Tadeu

Dom José Francisco celebra 17º aniversário de Ordenação Episcopal

Dom José Francisco, Arcebispo Metropolitano de Niterói, celebra hoje, dia 02 de junho, o 17º aniversário de Ordenação Episcopal. Rogamos a Deus por sua saúde, sabedoria e força na entrega a Deus, e nos trabalhos pastorais. Que Jesus e Maria o abençoem!

Dom José Francisco foi ordenado Bispo no dia 2 de junho de 2001, após ser eleito Bispo Titular de Turres Ammeniae e Auxiliar da Arquidiocese de Pouso Alegre – MG, pelo Papa João Paulo II, hoje São João Paulo II, no dia 28 de março de 2001.

Dom José Francisco Rezende Dias tomou posse no dia 12 de fevereiro de 2012, em cerimônia realizada no Ginásio Caio Martins, em Icaraí, Niterói-RJ.

Iniciou o pastoreio, realizando visitas pastorais às paróquias da Arquidiocese de Niterói e, no dia 12 de maio de 2012, inaugurou a nova Capela do Seminário Arquidiocesano São José.

Em seu governo, foi retomado o projeto de construção da Nova Catedral São João Batista, no Caminho Niemeyer, atualmente na fase das fundações.

No ano de 2015, Dom José Francisco foi eleito Vice-presidente da CONSER Leste 1, de onde era secretário.

“Os Bispos, sucessores dos Apóstolos, assume, na liberdade, a responsabilidade plena de se entregarem ao serviço do Evangelho, sabedores que carregam um tesouro em vasos de barro (cf. II Cor 4,7). Eles são constituídos Pastores da Igreja, com a missão de ensinar, santificar e guiar, em comunhão hierárquica com o Sucessor de Pedro e com os outros membros do Colégio Episcopal.” (Apostolorum Successores, Introdução).

A Arquidiocese de Niterói, imbuída pelo espírito de gratidão a Deus e exultante de alegria, parabeniza o seu Arcebispo, Dom José Francisco Rezende Dias, pela passagem do seu aniversário de Ordenação Episcopal. Ao mesmo tempo, eleva aos céus as suas preces pela sua vida e vocação a serviço da Igreja, entregando-a num total espírito de doação e despojamento de si mesmo, em função da construção do reino de Deus. Parabéns, Dom José Francisco. Deus o escolheu!

Por João Dias
Via SECOM | ArqNit