Em intenção de oração, Papa reza por minorias religiosas na Ásia « Paróquia de São Judas Tadeu
Notícias › 05/01/2018

Em intenção de oração, Papa reza por minorias religiosas na Ásia

Neste mês de janeiro, a intenção de oração do Papa Francisco é pelas minorias religiosas na Ásia: “para que, nos países asiáticos, os cristãos, bem como as outras minorias religiosas, possam viver a sua fé com toda a liberdade”.

Segundo o Santo Padre, no variado mundo cultural da Ásia, a Igreja enfrenta muitos riscos e sua tarefa se torna ainda mais difícil por ser uma minoria no continente asiático. Tais riscos são compartilhados com outras tradições religiosas minoritárias, explica o Pontífice.

“Quando pensamos naqueles que são perseguidos por sua religião, vamos mais além das distinções de rito ou de confissão: colocamo-nos ao lado dos homens e mulheres que lutam por não renunciar a sua identidade religiosa”, afirmou o Papa.

Francisco encerra o vídeo com suas intenções de oração rezando por essas pessoas. “Peçamos por todos eles para que, nos países asiáticos, os cristãos, bem como as outras minorias religiosas, possam viver sua fé com toda liberdade”, finalizou.