Jogadores do Real Madrid oferecem título da Liga dos Campeões a Nossa Senhora « Paróquia de São Judas Tadeu
Atualidade, Notícias, Religião › 29/05/2018

Jogadores do Real Madrid oferecem título da Liga dos Campeões a Nossa Senhora

Real Madrid Virgen Almudena

Real Madrid Instagram / CC

Eles visitaram a Catedral da Almudena neste domingo para homenagear a padroeira de Madri

O time de futebol Real Madrid, que no último sábado venceu pela 13ª vez a Champions League, ou Liga dos Campeões da Europa, dedicou o título a Nossa Senhora da Almudena, a advocação mariana venerada como padroeira da capital espanhola.

Durante a celebração na catedral da padroeira de Madri, o jogador Jesús Vallejo apresentou preces a Nossa Senhora em nome de toda a equipe. A taça do campeonato foi oferecida à Santíssima Virgem por outros dois atletas do clube campeão, Sergio Ramos e o brasileiro Marcelo.

Captura de tela Facebook

Foi a terceira vez consecutiva que o clube conquistou a Liga, desta vez superando o Liverpool, do Reino Unido, por 3 a 1, em partida jogada na cidade ucraniana de Kiev.

De volta a Madri, o time campeão visitou neste domingo, 27, a Catedral da Almudena, onde foi recebido pelo bispo auxiliar dom Jesús Vidal, em representação do cardeal Carlos Osoro, arcebispo de Madri, que não pôde estar presente.

Captura de tela Facebook

Dom Vidal declarou aos atletas:

“É importante o exemplo de vocês. Sejam testemunhas de que, na vida, para triunfar, é preciso entregar-se, e isso é fruto do esforço conjunto. Vocês são um importante testemunho para os jovens. Eu os encorajo a darem bons exemplos que ajudem a fazer um mundo mais solidário. Nossa Senhora compartilha da alegria de todos os madrilenhos; compartilha da alegria de vocês”.

Por sua vez, Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, afirmou:

“Este Madrid é uma família. Os valores são pilares na busca do sucesso”.

Por Aleteia

Evangelho: 5ª-feira da 11ª Semana do Tempo Comum