Menino gênio recém-graduado na universidade quer provar a existência de Deus « Paróquia de São Judas Tadeu
Artigos, Notícias › 28/07/2018

Menino gênio recém-graduado na universidade quer provar a existência de Deus

Foto divulgação Raúl Brindis

William Maillis é uma criança que causou sensação nos Estados Unidos ao graduar-se em uma universidade aos onze anos e por afirmar que a sua meta profissional é demonstrar a existência de Deus.

Este menino gênio recebeu o seu diploma de Artes Associadas e se tornou o graduado mais jovem da Universidade St. Petersburg, no estado da Flórida, em 21 de julho.

Em declarações à BayNews9, William afirmou que seu  sonho é “ser um astrofísico” para que possa “provar ao mundo que Deus existe, através da ciência”.

“Estou dotado no que tenho talento, assim como outras pessoas são dotadas em outras coisas”, comentou sobre a sua inteligência superior.

“Todas as pessoas têm dons de Deus. Eu recebi o dom do conhecimento, da ciência e da história”, manifestou William a ABC Action News.

Nesse sentido, a presidente da Universidade St. Petersburg, Tonjua Williams, indicou à BayNews9 que está “totalmente fascinada por William e pelo trabalho que ele fez”. “Ele é extremamente brilhante, muito aberto e colaborativo”.

William nasceu em uma família greco-ortodoxa e começou a aprender matemática básica quando tinha dois anos e álgebra aos quatro anos. Quando completou cinco anos, um psicólogo da Universidade Estadual de Ohio declarou que era um gênio.

O menino norte-americano terminou o ensino médio aos nove anos e logo depois ingressou na universidade. Sobre esta experiência, afirmou que “é muito emocionante. É quase tão difícil como quando mais alguém ingressa”.

Por ACI Digital

Evangelho: 6ª-feira da 2ª Semana do Advento