Voz do Pastor › 10/12/2014

A Esperança caminhou na história. Alegremos-nos!

Totem_NatalJá estamos percorrendo o tempo do Advento e a cada minuto cresce a nossa expectativa; e a expectativa é dupla, pois traz à memória o Natal do Menino Deus, enquanto “provoca” o nosso coração, mudando o seu ritmo, porque afinal esperamos o Senhor da Glória!

Meus filhos, que a nossa preparação seja intensa. Não aquela preconizada pela mídia, que cada vez mais cedo começa a cantar “já é Natal…”! Seria tão belo se isto significasse um desejo crescente de Deus, não é? Quem dera trouxesse à tona seu sentido pleno!  No entanto, infelizmente, o motivo é bem outro… Tradução um tanto quanto sutil de um consumismo forte!

Que não seja assim conosco. Que os preparativos externos reflitam a nossa vigilância, o nosso silêncio orante, a nossa conversão. Isso é que vale à pena de verdade! Porque se for assim, isto significa que chegaremos ao Natal mais santos, mais fiéis. E poderemos enxergar o amor que “saltará” da manjedoura humilde apontada pela estrela. E assim já poderemos nos alimentar naquela visão da gruta feita “Casa do Pão”. E poderemos perceber a Luz de Cristo a nos guiar e como a nos dizer: Eu sou o Salvador. Vocês já sabem! Vocês já sabem por que estou aqui! Sigam comigo a história. Façam história hoje, aí, onde vocês estão! Eu já garanti vida e esperança. Acreditem! Da fé que tiverdes brotará a vida plena e definitiva.

Que tenhamos todos um Advento frutuoso. Que a noite do Natal seja sinal ao mundo da esperança que não decepciona!

Pe. Carmine e Pe. Marcos André