Voz do Pastor › 01/12/2017

A SANTIDADE É URGENTE

Sete Fundadores da Ordem Servita | Rosselli Matteo

Em tempos em que tudo é “relativo” e aceito como “normal”, entender o valor da santidade é mais do que premente. Não podemos perder o seu sentido, deixar de lado a nossa condição de “separados”, expressão forte dessa condição, apontado pela Teologia há muito tempo. Precisamos da luta que de verdade vale a pena! Deus nos escolheu e “separou” para uma missão essencial e não podemos nos esquecer disso, não podemos nos esquivar! Pensar o sentido da santidade é entender quem somos nós, é falar do amor e da ternura do Senhor pela humanidade.

​Muitos estranham isso por aí, e acham que nós, católicos, “adoramos” outros homens e mulheres em lugar de adorar o Senhor. Mas sabemos que não é nada disso! Se veneramos (não “adoramos”!) Nossa Senhora, por exemplo, é porque o próprio Deus a escolheu por Mãe! Ela o carregou em seu ventre! Ela, com sua liberdade, fidelidade, humildade e confiança inabalável, soube dizer o “sim” mais importante da história! E se somos devotos de muitos outros santos e santas, é porque cada um deles deixou de alguma maneira um exemplo forte de amor a Deus e ao próximo. Não eram perfeitos, mas buscaram ser. Não eram perfeitos, mas em meio à fragilidade que carregavam fizeram a diferença no mundo.

​Que possamos nos mirar em cada um deles, em suas histórias e no testemunho que deixaram. Que possamos nos comover com o exemplo de quem nos faz lembrar o Senhor, não a si próprios, e até hoje, pelo que viveram, continuam a apontar incessantemente o Reino para nós. Que possamos nos voltar, especialmente, para aqueles santos e santas cujos nomes nem conhecemos, que não foram alçados ao Altar, mas que no dia a dia foram fiéis e, certamente, estão hoje ao lado do Senhor! Sem nada extraordinário, na luta cotidiana, tentaram fazer com que em suas realidades a humanidade não se fixasse no mal – que infelizmente sempre existiu. Eles, pelo contrário, tentaram colocar o bem, todo o bem possível, ali, naquele mesmo lugar, pois sabiam que o mal não pode resistir à abundância do bem. Pensemos nisso! Assumamos essa forma de viver hoje, mais do que nunca. Em cada ato, em cada palavra. Nas nossas casas, no trabalho, onde quer que seja. No corpo a corpo ou na “rede”. Recursos não faltam! Há muitas maneiras de se comunicar o bem, de apresentar Deus ao mundo! Mas lembremos: não há maneira melhor e mais eficaz do que fazer isso sendo coerente, fiel, joelhos no chão, olhos no céu, mãos estendidas ao irmão, o mais frágil e pobre. O que não tem pão e aquele, muito pior ainda, que nem sabe que sede é essa que sente, o porquê da incompletude da vida: a sede de Deus só é resolvida no encontro com Ele!

Pe. Carmine

Print This Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


LITURGIA DIÁRIA

Evangelho: 3º Domingo do Advento

Santo: Santa Olímpia

HORÁRIO DE MISSAS
Horário_Missas_03

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VIVO OU GRAVAÇÃO Cadastre-se na nossa Newsletter
CALENDÁRIO PAROQUIAL
VEJA +
  • Nada agendado para hoje
AEC v1.0.4
A PARÓQUIA

Conheça a nossa história, as pessoas que estão conosco, o nosso testemunho de fé e as atividades do dia a dia. COMO CHEGAR, FALE CONOSCO, SECRETARIA PAROQUIAL

ENQUETE
Mais um ano chegando ao fim. O que você espera para 2018?
Ver o resultado
>