Voz do Pastor › 19/04/2014

Alegremo-nos todos! Cristo ressuscitou!

Queridos paroquianos,

Alegremo-nos todos! Cristo ressuscitou!_DSC2771A
Iniciamos agora um tempo novo: é o Tempo Pascal, da salvação, o tempo da certeza do amor de Deus, o tempo de nos identificarmos como cristãos e de vivermos de verdade como fiéis (no nome e na essência!). É tempo de seguirmos a caminhada com fé renovada e a esperança plena de quem se sabe filho da Ressurreição! Diante disso, não há dor, não há sofrimento, não há problema que possa nos derrotar. Sabemos que o Senhor caminha conosco, porque Ele vive e nos garante a vida.
Que repletos de paz e da alegria genuína que a nossa fé é capaz de garantir, saibamos sair pelo mundo e testemunhar Jesus Cristo, como luzes de Cristo no presente. Nós precisamos ser o fogo santo para os irmãos! Nós precisamos dizer a eles que descobrimos Aquele que é, que sempre será… O Alfa e o Ômega. Aquele que transforma e ensina a amar.
Que possamos ser o rosto de Cristo no mundo. Só assim a lógica do amor-doação, do perdão, da misericórdia e do serviço poderá operar também hoje: somos os escolhidos deste tempo presente para fazer memória da salvação, tornando-a sempre mais atual entre nós, porque ela o é de fato! Não é coisa do passado, é vida que pulsa e transborda do coração de Cristo Ressuscitado, que vive e reina para sempre!
Feliz Páscoa para todos! Um santo Tempo Pascal na alegria do Ressuscitado!
E que Ele os abençoe.

Pe. Carmine e Pe. Marcos André