Voz do Pastor › 25/06/2013

Um evento sem precedentes no Brasil!

Pe_Carmine_JMJRio2013

Assim muitos se manifestaram, admirados por tão grande expressão de fé, protagonizada por nossos jovens, mas ainda por todos nós que fazemos parte da Igreja de Cristo! Emocionamo-nos e fizemos tantos e tantas se comoverem diante de um povo que dobrou os joelhos em plena Copacabana! Uma multidão de pessoas que estavam ali não para ver um espetáculo pirotécnico, não para se alegrarem superficialmente, numa suposta felicidade regada a bebidas, mas para louvarem a Deus, para se encontrarem com o Santo Padre, a cabeça visível da Igreja hoje, para dizerem ao mundo: esta é a juventude do Papa, esta é a Igreja de Cristo, este é o povo peregrino que, em pleno século XXI, busca construir a paz e levar esperança a todas as nações!

A JMJ acabou. Mas não acabaram os seus frutos, tão fortes que nem sabemos dimensionar. E agora nos vem a questão: o que vem depois da JMJ para a Igreja? O que vem depois da JMJ para cada um de nós, fiéis da São Judas Tadeu em Icaraí?

Pois bem, vem muito trabalho! Porque agora é o momento de servirmos, saindo em missão por toda parte! É momento de assumirmos como nunca a nossa própria vocação, e ainda agradecermos a Deus por tantas expressões maravilhosas, tão diversas, de serviço! É momento de valorizarmos todas elas, e de rezarmos para que surjam cada vez mais operários para a messe do Senhor… Por isso, nada mais propício do que abrirmos um “Ano Arquidiocesano Vocacional”! Ano para nos aprofundarmos em nosso próprio chamado, mas também para promovermos cada um deles, conhecendo-os e amando-os, mesmo se aquele chamado que não esperávamos bater à nossa porta!

Que possamos guardar para sempre as emoções daqueles dias de Jornada. Mas que possamos, antes de tudo, fazer com que os frutos de vida eterna, aqueles pedidos pelo próprio Deus a nós por seu testemunho encarnado e por sua Palavra, fertilizem a Terra e façam dela um lugar em que a guerra não tenha nunca mais vez! Porque guerra alguma pode construir a paz…

Que Deus os abençoe!

Pe. Carmine Pascale