Voz do Pastor › 21/10/2016

Mês do Padroeiro

Queridos paroquianos,

Já é festa em nossa comunidade, nossos corações já vibram, porque é tempo privilegiado de acolhida entre nós! E temos a oportunidade não apenas de crescer em fraternidade, curtindo a convivência e o serviço conjunto, construindo comunhão, mas ainda recebemos de presente reflexões importantíssimas para a nossa caminhada: abrindo com a missa que nos recorda a dedicação da nossa igreja e de seu altar, podemos louvar o Senhor porque Ele é sinalizado por esse edifício santo que nos recebe todos os dias, e agradecer a Ele porque, nesse edifício, a partir do seu altar, somos alimentados e podemos, nós, igualmente, ser expressão dEle no mundo! Entendemos a nossa missão… Mas aí nos surpreendemos com muito mais: a novena se inicia e neste ano vamos caminhar com os diversos sacerdotes que por aqui passaram ou que ainda atuam em nossa paróquia. Que bom receber do Senhor tanto carinho! Que maravilhoso reconhecer a misericórdia que transborda de seu coração, pelo coração de cada padre; essa misericórdia sobre a qual vamos refletir nesses nove dias, em clima de Ano Santo!

Irmãos e irmãs, depois disso tudo só nos resta chegar ao dia de São Judas com muita alegria. A solenidade de nosso padroeiro será, certamente, marcada pela unidade e pelo sorriso de quem encontrou Cristo e, pela intercessão de São Judas, vem aprendendo a caminhar, a ser peregrino, até o encontro definitivo com o Senhor!

Um santo mês de outubro!

Que o Senhor os abençoe.

Viva São Judas Tadeu!