Voz do Pastor › 13/10/2015

OUTUBRO, UM MÊS ESPECIAL

Nsa_Sra_SaoJudas

Queridos paroquianos,

A nossa Igreja é muito rica, e, a cada mês, vamos nos deparando com momentos importantíssimos para o nosso crescimento, oportunidades de reflexão, testemunho, serviço. Mas podemos dizer, com certeza, que para nós o mês de outubro assume contornos muito especiais, porque de uma só vez vivemos a festa de nossos padroeiros – começamos por uma novena dedicada a Nossa Senhora Aparecida, intercessora zelosa da Casa de Maria e de toda a comunidade do Morro do Cavalão, cuja festa no dia 12 nos faz olhar para ela e seu exemplo e lembrar o quanto foi fiel e confiante, o quanto “se apagou” para que apenas seu Filho brilhasse… seu maior desejo era e é apontá-lo a nós. E então prosseguimos rumo à solenidade de São Judas Tadeu, padroeiro de toda a paróquia, e que desde o último ano é preparada com ainda maior solenidade, porque precede à novena o aniversário de dedicação de nossa igreja e de consagração de seu Altar. E temos a oportunidade forte de louvar o Senhor porque temos essa casa que nos acolhe, Sua casa, onde como irmãos e filhos Seus podemos nos alimentar e nos preparar para com alegria sermos sinais de Seu amor no mundo! Grande graça recebemos, pois, por termos a oportunidade de “anunciar” a novena e a festa de São Judas nesse dia, e então, nos nove dias seguintes, vivenciar um grande retiro comunitário, crescendo em fé e em convivência fraterna, de forma a estarmos ainda mais aptos a acolhermos os cerca de 15000 fiéis que por aqui passam no dia 28!

Que possamos viver com particular seriedade este mês. Isto, seriedade! Com alegria, fraternidade, serviço incansável, mas conscientes de que isto constrói o Reino, vale a verdadeira vida – nossa e de nossos irmãos, de tantos que talvez tenham exatamente em nós a chance de perceber a Cristo, encontrá-Lo de verdade, amá-Lo. E portanto a festa não pode ser ativismo, tampouco mero encontro social, mas momento de acolhimento; momento insubstituível de testemunho cristão, de apontá-Lo à nossa cidade, com o mesmo ardor da fidelíssima Virgem Mãe, e com o mesmo fervor de São Judas, cuja pregação comovia e transformava: convertia!

Um excelente e frutuoso mês de outubro a todos!

Que o Senhor os abençoe.

Pe. Carmine.

Uma resposta para “OUTUBRO, UM MÊS ESPECIAL”

1. Heloísa Mendes disse:

Belas palavras do nosso pastor!!
    Que cada vez mais ,a união e o amor entre nós,paroquianos ,nos façam discípulos abençoados e
    amados de Cristo Jesus !!
    Que São Judas Tadeu,interceda sempre por nós !!!