Voz do Pastor › 15/02/2015

Tempo de cuidarmos de nossa fé

Queridos paroquianos,

Iniciamos na Quarta-feira de Cinzas um período forte de nossa Igreja, dedicado muito especialmente à nossa conversão: é tempo de cuidarmos de nossa fé e desse amor que um dia nos invadiu, porque experimentamos a presença do Senhor! Por isso, queremos nos transformar! Sabemos o quanto precisamos ser melhores cristãos, pois a fé não pode ser mero “intimismo”, satisfação subjetiva, até egoísta, mas ela faz sentido exatamente porque nos põe em missão! Vamos, portanto, “para fora”, vamos acompanhar “os sinais dos tempos”, de forma a reconhecermos a realidade que nos cerca. Se assim o fizermos, estaremos aptos a responder aos desafios de nossa sociedade, servindo-a com confiança e profetismo!

Lembrem-se, meus filhos, como nos indica tão claramente a Campanha da Fraternidade de 2015, nós viemos para servir! E nem precisávamos ouvir isso de ninguém… é óbvio! Afinal, somos cristãos; e cristãos precisam ser novos Cristos no mundo! e o que fez Cristo senão dar exemplo de serviço para todos nós? Ele, o Rei dos Reis, fez-se servo para nos ensinar a caminhar no amor. Assumamos, então, nossa missão. É a partir disso – atingida por testemunho verdadeiro – que a humanidade poderá se tornar efetivamente humana.

Que o Senhor nos ajude em nosso processo de conversão. Que nossa conversão diária seja sinal de que a cada dia aprendemos a amar um pouco mais, sem exclusões, sem discriminação; que seja sinal de que aprendemos um pouco mais sobre santidade; e de que fomos para muitos sinais do Deus que é bondade, ternura e misericórdia.

Uma santa e frutuosa Quaresma para todos!

Pe. Carmine Pascale

Print This Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


LITURGIA DIÁRIA

Evangelho: 12º Domingo do Tempo Comum

Santo: São Próspero

HORÁRIO DE MISSAS
Horário_Missas_03

Clique aqui para assistir Ao Vivo Cadastre-se na nossa Newsletter
CALENDÁRIO PAROQUIAL
VEJA +
  • Nada agendado para hoje
AEC v1.0.4
A PARÓQUIA

Conheça a nossa história, as pessoas que estão conosco, o nosso testemunho de fé e as atividades do dia a dia. COMO CHEGAR, FALE CONOSCO, SECRETARIA PAROQUIAL

ENQUETE
O que você espera para 2017
Ver o resultado