Paróquia de São Francisco Xavier receberá Jornada de Liturgia

CLIQUE PARA AMPLIAR

No dia 10 de junho na Paróquia de São Francisco Xavier, com a assessoria do Monsenhor João Alves Guedes, acontecerá a Jornada Arquidiocesana de Liturgia, que terá como tema, Símbolos litúrgicos.

Segundo o Monsenhor, a Liturgia é um acontecer de realidades sagradas e ocultas em forma terrena. Trata-se de um assunto fundamental no estudo da Liturgia.

Podem participar sacerdotes, diáconos, pessoas envolvidas com as celebrações das Missas dominicais (acólitos, leitores, comentaristas, instrumentistas, salmistas, grupo de canto, pessoas da acolhida) e outros.

A Liturgia é um acontecer de realidades sagradas e ocultas em forma terrena. Trata-se de um assunto fundamental no estudo da Liturgia. Sem símbolos e sinais não podemos realizar uma ação litúrgica. São elementos indispensáveis que compensam nossos limites humanos.

Data: 10 de junho de 2017
Local: Centro de Pastoral da igreja nova de São Francisco Xavier (Rua Taubaté s/n – São Francisco – Niterói)
Horário: 8h30 às 16h
Assessoria: Monsenhor João Alves Guedes
Inscrições: Nas respectivas Paróquias até 05/06 (enviar lista dos participantes para mons.guedes@ig.com.br)
Alimentação e participação: R$ 20,00 (vinte reais)

Com informações de Monsenhor João Alves Guedes

cartaz: foto Paula Ganeme e arte de Luiz Nascimento

PREENCHA AQUI A SUA FICHA DE INSCRIÇÃO

ATENÇÃO: A participação deverá ser paga no local e dia do evento.

Você pertence a alguma pastoral?

Qual? (Mantenha a tecla Ctrl pressionada para selecionar mais de uma pastoral)

Você pertence a Paróquia de São Judas Tadeu - Icaraí?

Se você não pertence a Paróquia de São Judas Tadeu, qual a sua paróquia?