Coral São João Paulo II

Coral_Sao_Joao_PauloII

O Coral São João Paulo é resultado da fusão de dois coros, o São Judas Tadeu e o João Paulo II, tendo sido criado em 02 de maio de 2011, inicialmente com o nome de Coral Beato João Paulo II. Conta hoje com 40 membros e tem como objetivo tornar a liturgia ainda mais bela e participada, ao cantar nas missas dominicais, festas e solenidades litúrgicas. Também tem um caráter pastoral que possibilita a vivência da fé através da música e da convivência comunitária. O Coro apresenta-se nas missas das paróquias, mas também faz apresentações de cunho artístico/cultural, onde apresenta não só obras religiosas mas também profanas.

O coral tem como regente Gabriel Dellatorre, que é licenciando em música pela UFRJ e formado em regência pela Escola de Música Villa-Lobos. Iniciou seus estudos na Banda do Colégio Salesiano, de Niterói. É Educador Musical de várias idades, e responsável pela Orquestra de Sopros do Programa Aprendiz, em Niterói. Vem recebendo formação religiosa e espiritual pelo Opus Dei e aperfeiçoando-se com cursos, workshops e retiros.

Atua em diversos movimentos pastorais da Arquidiocese de Niterói, mas atualmente tem se dedicado à música litúrgica com os coros Beato João Paulo II e os Pequenos Cantores de São Judas Tadeu.

Coordenador Pastoral:
Gabriel Dellatorre Figueiredo