Coroinhas

Pastoral_CoroinhasO ofício do coroinha consiste em ajudar o celebrante nos serviços do altar durante a missa ou celebração da palavra, sendo ele essencial para o bom andamento da celebração.

Quando os coroinhas estão presentes na missa e servem com alegria e entusiasmo no altar do Senhor, eles “oferecem aos outros jovens de sua idade um testemunho eloquente da importância e da beleza da Eucaristia” como dizia o Papa João Paulo II. Isso porque são eles os mais próximos do altar quando se realiza a consagração. Por isso, a importância do processo de formação, passando pelo sacramento da Eucaristia, antes de iniciarem suas atividades, conhecendo todos os gestos, símbolos, cores, objetos e paramentos litúrgicos.

O serviço do acólito e do coroinha leva às crianças e adolescente a oportunidade de participarem de uma pastoral que tem como principal objetivo servir o próprio Cristo por meio do sacerdote.

A Pastoral dos Coroinhas desta paróquia, no momento, só aceita meninos para a função de coroinha.

As reuniões são quinzenais e acontecem aos sábados  às 14h30min no auditório da igreja.

Maiores informações:

Fale conosco ou direto com os coordenadores.

Coordenador Pastoral:
Kleber e enedina da Costa Ferreira