Formação

download (1)“Guardar o depósito da fé é a missão que o Senhor confiou à sua Igreja e que ela cumpre em todos os tempos.” (São João Paulo II)

A Pastoral da Formação ajuda a fortalecer a identidade católica com o estudo da Sagrada Escritura, do Catecismo e a história da origem das primeiras comunidades cristãs, com momentos de oração e reflexão.

O Papa Bento XVI, sempre desejou que os fiéis católicos estudassem o Catecismo. E ele é bem claro em sua Carta Apostólica sob a forma de Motu Proprio Porta Fidei, na qual ele proclama o Ano da Fé.

Assim, estudar o Catecismo, ter maior conhecimento sobre sua fé é atender um desejo do Papa, doce vigário de Cristo na Terra, sabendo oferecer a todo homem que nos pergunte a razão de nossa esperança e queira conhecer aquilo que a Igreja Católica crê.

As aulas de formação acontecem nos seguinte horários:

– Segundas feiras às 20h – Curso bíblico – Vera San Sebastian

– Terças feiras às 15h30min e 20h – Curso bíblico – Vera San Sebastian