Grupo de Música

“A música litúrgica será tanto mais santa quanto mais intimamente estiver unida à ação litúrgica” (SC 112)

A música é parte integrante da liturgia e não apenas enfeite. A música será litúrgica quando nela a Igreja reconhecer sua oração, quando ela aparece para acompanhar os textos a serem cantados. Ela possui as mesmas marcas da própria liturgia, participa de sua finalidade “que é a glória de Deus e a santificação dos fiéis”. Com a música vemos a manifestação de vida e alegria de nossa comunidade.

A pastoral da Música tem como objetivo animar a Liturgia com cantos litúrgicos. É função também da Pastoral animar retiros, seminários, encontros e etc.

Coordenador Pastoral:
Magali Aires Batista