MEBE

MINISTRO EXTRAORDINÁRIO DA BÊNÇÃO

Logo_MEBEO Ministério de bênção é instituição regida pelas normas da Sé Apostólica e da Sagrada Congregação para o Culto Divino.

Compete ao Arcebispo conceder o mandato de Ministro Extraordinário de Bênção (MEBE), podendo, todavia, fazê-lo através de delegado especialmente designado.

™O mandato de MEBE será exercido, sempre com observância das normas gerais da Igreja Universal e as particulares da Arquidiocese.

Administrar bênçãos, que é um sinal da presença protetora e vivificante de Deus, no meio de seu povo.

™Revitalizar a comunidade ativa e dispensar uma atenção especial para as pessoas que se encontram afastadas da Igreja, levando carinho alegria paz esperança para todas as pessoas que necessitam de um consolo espiritual.

SIGNIFICAÇAO DA BÊNÇÃO

Abençoar é uma ação divina que dá a vida e da qual o Pai é a fonte. Sua bênção é ao mesmo tempo palavra e dom (benedictio, eulogia, pronuncie “euloguia”). Aplicado ao homem, esse termo significar a adoração e a entrega a seu criador, na ação de graças. (CIC 1078)

FORMAS DE BÊNÇÃO

Duas formas fundamentais exprimem esse movimento da bênção: ora ela sobe, levada no Espírito Santo por Cristo ao Pai (nós o bendizemos por nos ter abençoado); ora ela implora a graça do Espírito Santo, que, por Cristo, desce de junto do Pai (é Ele que nos abençoa). (CIC  2627).

PEDIDOS DE BÊNÇÃO

Na Secretaria da Paróquia de segunda a sábado