MESC

MINISTRO EXTRAORDINÁRIO DA SAGRADA COMUNHÃOMESC

Estar a serviço da Eucaristia para distribuir aos fiéis o Corpo e o Sangue de Cristo é um ministério atribuído às pessoas que tenham uma vida de fé, que sejam testemunhas de amor ao Santíssimo Sacramento e uma grande responsabilidade.

Os pastores devem chamar leigos idôneos para assumir e participar dessa missão da Igreja, colocando seus dons e carismas a serviço.

Circunstâncias em que o número de ministros ordinários (bispos, padres, diáconos) for insuficiente como:

– durante a celebração da Santa Missa, devido a uma grande afluência de fiéis que desejam receber a Sagrada Comunhão, ou por qualquer dificuldade particular do celebrante.

– fora da celebração das Santa Missa quando, em virtude de longas distancias que separam os lugares, se torna dificultoso levar as Sagradas Espécies, especialmente sob a forma de Viatico, aos doentes que se encontram em perigo de vida ou, então, quando o número de doentes retidos em casa for muito grande.

Nesses casos se faz necessária a intervenção de vários ministros.

Fieis leigos como nós, membros do MESC, somos chamados e devemos nos preparar para realizar tão importante serviço para a distribuição da Sagrada Eucaristia. Para isso recebemos a missão numa investidura por um prazo determinado, por indicação do nosso Pároco e com a aprovação de nosso Vigário Episcopal e as bênçãos de nosso Arcebispo.

No que diz respeito a formação esta deve ser integral, buscando uma maturidade plena como nos ensina São Paulo, lembrando que essa formação deve ser continuada e permanente o que possibilitará uma participação ativa, responsável e competente na missão da Igreja.


Coordenador Pastoral:
Elizabeth Mª Tostes Damian Conti

Print This Post

LITURGIA DIÁRIA

Evangelho: Sábado da 32ª Semana do Tempo Comum

Santo: São Frediano

HORÁRIO DE MISSAS
Horário_Missas_03

Clique aqui para assistir Ao Vivo Cadastre-se na nossa Newsletter
CALENDÁRIO PAROQUIAL
VEJA +
  • Nada agendado para hoje
AEC v1.0.4
A PARÓQUIA

Conheça a nossa história, as pessoas que estão conosco, o nosso testemunho de fé e as atividades do dia a dia. COMO CHEGAR, FALE CONOSCO, SECRETARIA PAROQUIAL

ENQUETE
Você acessa este site para ..?
Ver o resultado
Dog