Grupo Jovem

Clique para ampliar

O Grupo Jovem da Paróquia de São Judas Tadeu tem o objetivo de acolher a juventude e inseri-la na comunidade paroquial. Por meio da oração, da formação e do convívio fraterno, busca aproximar os jovens de Jesus Cristo e sua Igreja. É necessário que o jovem compreenda sua vocação à santidade e ao Amor em “uma proposta de espiritualidade que dê sentido à vida”. (Evangelização da Juventude CNBB, 2007, p.73)

“O desafio para o jovem – assim como para todos os que aceitam Jesus como caminho – é escutar a voz de Cristo em meio a tantas outras vozes. (…) O encontro com Cristo, presente entre aqueles que se reúnem em seu nome (Mt 18,20), no amor, trará consequências e deixará marcas indeléveis na capacidade de relacionamento entre as pessoas, envolvendo os sentimentos, a inteligência, a liberdade e o compromisso com um novo modo de agir na Igreja e na sociedade.” (CNBB, 2007, p.44-45)

“Queridos jovens, não tenhais medo de pôr em jogo a vossa vida dando espaço a Jesus e ao seu Evangelho; é o caminho para ter a paz e a verdadeira felicidade no nosso íntimo, é o caminho para a verdadeira realização da nossa existência de filhos de Deus, criados à sua imagem e semelhança.” (Bento XVI, 2012)

Coordenador Pastoral:
Gabriele Monteiro