Dízimo

Logo_Pastoral_DízimoA Pastoral do dízimo tem como objetivo motivar os fiéis a partilharem o fruto de seu trabalho.

Entre as atividades dos membros da Pastoral do Dízimo está: motivar os fiéis ao pagamento do dízimo, promover o relacionamento da paróquia com os dizimistas, organizar as missas do Dízimo, rezar e estar atento às necessidades dos irmãos dizimistas.

É importante lembrar que o Dízimo tem destino certo. Ele é direcionado para seis dimensões da obra evangelizadora.

1º Dimensão Litúrgica;
Nas despesas com culto (toalhas, velas, flores, folhas de canto, luz, água, vinho, hóstias, etc.).

2º Dimensão Pastoral;
Despesas com as pastorais (catequese, roteiros, livros, cartazes…)

3º Dimensão Comunitária;
Remuneração dos padres, dos funcionários, manutenção da igreja, da casa paroquial, da secretaria, etc.

4º Dimensão Social;
Promoção humana e social, pobres, idosos, crianças, dependentes químicos, etc.

5º Dimensão Missionária;
Colaboração com as paróquias mais carentes da diocese e com as missões.

6º Dimensão Vocacional
Formação de lideranças, novos padres, ministros, catequistas, etc.

O dízimo coerente é aquele que nasce e cresce pela fé. A plena conversão do cristão ao dízimo está na mesma medida e proporção de sua conversão em Cristo. Fruto disso, brota a fé, o amor, justiça, caridade, fraternidade e solidariedade, entre os irmãos e na comunidade.

Atualmente a pastoral do dízimo atua com um grupo muito pequeno, precisamos de mais voluntários(as), pois a messe é grande e os operários são bem poucos (cf. Mt 9,37).

Queremos aproveitar a oportunidade para agradecer a todos os fiéis dizimistas de nossa paróquia, que, pela intercessão de São Judas Tadeu, Jesus derrame bênçãos em vossas vidas todos os dias e muito obrigado por dizerem sim a Deus.

Estamos presentes em todas as missas dominicais, ou na secretaria durante a semana.

logo_dizimoClique no coração partilhado e preencha sua ficha de adesão ou se você já é dizimista, atualize seu cadastro.

Coordenador Pastoral:
Josélia dos Santos Ferraz