Perseverança

Logo_Perseverança_layout_01_corA pastoral da perseverança é a continuação da catequese e preparação para o crisma, ela é uma ligação entre os dois sacramentos e evita que os adolescentes afastem-se da igreja nesta fase de transição.

Depois da Primeira Comunhão esses jovens só retornavam à igreja na época da preparação para o Crisma, aos 15 anos, porém, esse tempo de 2 a 3 anos acaba sendo muito prejudicial para a formação espiritual. Grande parte acabava não retornando mais ao convívio da comunidade.

Nesta fase da vida os adolescentes passam por grandes questionamentos e dúvidas em relação a tudo, agressividade, mudanças e descobertas, pois não estão amadurecidos. A participação em um grupo religioso torna-se essencial para que a fé desses jovens não seja minada pelo mundo.

Esse grupo ajuda no engajamento dos adolescentes na paróquia, dá continuidade à vida cristã dos adolescentes e faz com que eles tenham uma identidade maior com a comunidade e com a Igreja, colaborando para uma educação permanente na fé daqueles que já passaram pela Catequese Eucarística e, fazer com que eles permaneçam até chegar a época de se preparar para o próximo sacramento, a Crisma.

Os encontros acontecem sempre às quintas feiras das 18h15min às 19h45min e aos sábados das 15h às 16h45min.

Coordenador Pastoral:
Mariângela M. Cunha