Notícias da paróquia › 21/07/2017

Semana Nacional da Família

clique para ampliar

A Semana Nacional da Família é um evento anual e integra o calendário das paróquias e comunidades de todo o Brasil. Ela acontece desde 1992, e seu objetivo maior é valorizar a família, seus valores e ressaltar a importância da fé e da vida cristã. Deve mobilizar e contagiar toda a Igreja, afinal, é a família o espaço adequado e propício para as relações mais significativas do ser humano, a formação de valores e de condutas e a transmissão da fé como fundamento para uma vida feliz e realizada. A Semana Nacional da Família é um evento que vem crescendo a cada ano. Ela acontece num contexto importante de agosto, mês vocacional. É um mês que faz referência às diferentes vocações como a vida consagrada, dos pais e religiosos.

A temática de reflexão do material, a partir do tema “Família, uma luz para a vida em sociedade” está em sintonia com o impulso da Igreja no Brasil para que seja percebida a importância das ações dos cristãos leigos e leigas na sociedade.

Para o assessor da CNPF, padre Moacir Silva Arantes, esta “é uma oportunidade de demonstrarmos, como Igreja e como cidadãos, não só o que cremos, mas também o que desejamos para as nossas famílias, cidades e todo o país. É preciso reconhecer o valor da vida e da família. Só assim perceberemos como vale a pena lutar, trabalhar, esforçar-se em favor de ambas”.

Dia 12/08 – 17h Missa da Catequese

Ofertório – Gesto Concreto – Leite em pó

Mensagem do Dia dos Pais.

19h Santa Missa de Abertura da Semana Nacional da Família

Ofertório – Gesto Concreto – Leite em pó

Mensagem do Dia dos Pais.

Dia 13/08 – Missas 8h, 10h, 18h e 20h

Em todas as Missas – Ofertório – Gesto Concreto – Óleo

Leitura da mensagem do Dia dos Pais.

Dia 15/08 – Missa às 19h

Ofertório – Gesto Concreto – Arroz

Terço da Sagrada Família

Dia 16/08 – Missa às 19h