Dom José lembra a caminhada de Jesus

A programação da Semana Santa da Arquidiocese de Niterói teve início com a Missa de Ramos neste domingo, 29 de março. No início da manhã, aproximadamente 1100 fiéis participaram da procissão de Ramos que saiu da Capela de São Jorge em direção a Catedral São João Batista no Centro de Niterói.

O Arcebispo de Niterói lembrou que o Domingo de Ramos é o início da Semana Santa, a semana em que o Senhor Jesus caminha até ao ponto culminante da sua existência terrena. Ele sobe a Jerusalém para dar pleno cumprimento às Escrituras e ser pregado no lenho da cruz, o trono donde reinará para sempre, atraindo a Si a humanidade de todos os tempos e oferecendo a todos o dom da redenção.

O ator Eduardo Martins aproveitou o domingo para participar da Missa. “Já é tradicional na minha família, pois o Domingo de Ramos é o dia em que Jesus iniciou o martírio. Então, venho à missa para repensar sobre tudo o que aconteceu com o nosso Senhor”, disse.

ramos2Natália Cunha, 20 anos, afirmou que participa da celebração desde criança. “Nós sempre trazemos os pequenos e vamos criando esse amor em frequentar as celebrações. Quando chega essa época da Semana Santa, eu procuro ficar em silêncio, me guardando. É questão de respeito com tudo o que a Igreja nos ensina”, afirmou.

Ao longo da semana, haverá celebrações na Arquidiocese que marcam a Semana Santa. Confira a programação:

Dia 31 de março – Missa do Crisma às 19h30min – Ginásio do Salesianos

Dia 02 de abril – Ceia do Senhor às 20h – Catedral São João Batista

Dia 03 de abril – Celebração da Sexta-feira Santa às 15h – Catedral São João Batista

Sermão das Sete Palavras às 18h – Paróquia São Judas Tadeu – Icaraí

Dia 04 de abril – Vigília Pascal às 20h – Catedral São João Batista

Todas as celebrações presididas pelo Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco e com transmissão da Rádio Anunciadora.

Por: SECOM – ARQUIDIOCESE DE NITERÓI