Veja como será a primeira semana do Papa em 2017 « Paróquia de São Judas Tadeu
Notícias › 03/01/2017

Veja como será a primeira semana do Papa em 2017

Com a chegada do Ano Novo, o Papa Francisco retoma também sua agenda pública.

Já nessa quarta-feira, 4, o Pontífice deve continuar sua série de audiências gerais onde ele está tratando da virtude teologal da esperança. Devido às baixas temperaturas dessa estação, estas catequeses deverão ser realizadas na Sala Paulo VI, no Vaticano.

Para a quinta-feira, 5, o Francisco convocou para irem a Roma os habitantes das zonas assoladas por dois grandes terremotos -em agosto e novembro- que provocaram a morte de mais de 300 de seus habitantes.

Será um encontro com os remanescentes daquelas catástrofes para que o Papa possa dizer-lhes pessoalmente que eles não estão sós e que o Pontífice se empenha para que seja impulsionada a reconstrução de toda a região flagelada pelos sismos.

A sexta-feira, 6, será a Festa da Epifania do Senhor. O Papa Francisco tem o compromisso de celebrar a Missa na Basílica de São Pedro. Neste dia o Natal é celebrado pelas Igrejas Orientais.

A semana do Papa será concluída na Capela Sistina quando o Santo Padre ministrará o Batismo aos filhos dos funcionários do Vaticano e, mais tarde, ao meio dia, ele rezará do balcão dos aposentos pontifícios a oração do Angelus com os fiéis peregrinos reunidos na Praça de São Pedro.

Por Canção Nova, com Gaudium Press