Cerco de Jericó 2015

AS MURALHAS CAÍRAM...

A paróquia de São Judas Tadeu, em Icaraí, no período de 01 a 08 de agosto de 2015, realizou o seu primeiro Cerco de Jericó.
Um encontro católico organizado pelos grupos da Renovação Carismática Católica (RCC) da paróquia, o encontro consistiu em uma semana ininterrupta de orações e louvores.
De acordo com a coordenadora do grupo RCC Magnificat, da igreja de São Judas Tadeu, Eliane Jorge Freire, as celebrações neste período ocorreram 24 horas por dia. “As missas diárias às 19h, o momento de súplica diante do Santíssimo Sacramento, com a oração do Santo Rosário e preces a Deus por situações do nosso dia a dia como milagres, curas de feridas interiores, intenções pela nossa cidade e país, pelo nosso clero, libertação e clamor pela juventude. Outros momentos de orações e celebrações também marcaram o evento. Todas as pastorais e membros da comunidade participaram, podendo ir à igreja a qualquer hora, pois sempre estavam lá algumas pessoas em momentos de fé e oração”, afirma.
O Cerco de Jericó ainda não é uma tradição em nossa paróquia, mas acreditamos que o belo resultado deste ano e as graças advindas desse momento o tornará mais um período de louvores a fazer parte do nosso calendário nos próximos anos.

O Cerco de Jericó

O Cerco é um costume que surgiu em 1979 na Polônia, com o Papa João Paulo II, rezando o Santo Rosário com a exposição do Santíssimo Sacramento. Ele remete à passagem bíblica que cita a libertação do povo escravizado no Egito. Jericó é o nome da cidade que foi prometida aos escravos libertados por Moisés. Os escravos demoraram 40 anos para achar a cidade. Quando chegaram, havia uma fortaleza. Os soldados que acompanhavam os peregrinos, rezaram por seis dias e sete noites em volta da muralha. No sétimo dia, ao tocar das trombetas, as muralhas caíram.

Clique aqui e acesse a galeria de fotos desse momento.

Por PASCOM-SJT