Abertura em nível estadual

Campanha da Fraternidade

O Regional Leste 1 da CNBB, que é composto pelas Arquidioceses do Rio de Janeiro e de Niterói, das Dioceses de Duque de Caxias, Barra do Piraí-Volta Redonda, Itaguaí, Nova Iguaçu, Valença, Campos dos Goytacazes, Petrópolis, Nova Friburgo e a Administração Apostólica São João Maria Vianney, se reunirão para a abertura da Campanha da Fraternidade no Estado do Rio de Janeiro, no dia 17 de fevereiro, a partir das 8h, na Catedral de São Sebastião, situada na Avenida Chile.

Campanha da Fraternidade é realizada todos os anos pela Igreja Católica do Brasil, durante o período da Quaresma, e é coordenada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. O principal objetivo é despertar a solidariedade de todos os fiéis e também da sociedade brasileira, para um problema que envolve a todos, buscando assim, uma solução para resolver determinados problemas. A cada ano é escolhido um tema, e o de 2918 é: “Fraternidade e superação da violência”, tendo como lema: “Em Cristo somos todos irmãos’’ (Mt 23,8).

Durante a celebração do dia 17 de fevereiro, os Bispos do Regional Leste 1 celebrarão a Santa Missa, com representantes da sociedade e da igreja, em sinal de compromisso com o bem comum. Após a Santa celebração haverá apresentações culturais.

A Catedral de São Sebastião fica na Avenida Chile, 245, no Centro do Rio de Janeiro. Toda a Sociedade é convidada a participar desse momento.

Confira a programação:

Programação do dia 17 de fevereiro

08h – Chegada
08h30 – Entrada das Dioceses com faixas, cartazes e bandeirolas brancas
09h – Celebração presidida pelo Cardeal Orani João Tempesta, com os Bispos e Clero. (Transmitida pela Rádio Anunciadora e LIVE do Facebook da Arquidiocese).
10h15 – Coletiva com a imprensa na Sacristia (Bispos).

Parte Cultural

10h – Na praça (no mesmo momento da coletiva):
Banda da Pastoral da Juventude – Niterói – acolhida e nos intervalos;
Coral População de Rua – Arquidiocese do Rio de Janeiro;
Grupo Luar – Duque de Caxias;
Casa Menor – Nova Iguaçu;
Grupo Pastoral Afro – Volta Redonda.

11h – Leitura de uma carta-mensagem.
12h – Encerramento com soltura de 500 balões brancos.

Por João Dias com informações do Regional Leste 1

VOCÊ JÁ É INSCRITO, ENTÃO INDIQUE A UM AMIGO.

Olá amigos e devotos de São Judas Tadeu, a Paz de Cristo!

Agradecemos de todo o coração a sua inscrição, pois já atingimos o número mínimo de inscritos exigido pela plataforma, também já atingimos a quantidade mínima de visualizações por ano, mas é importante mantermos o crescimento. Você que já é inscrito, convide um amigo, compartilhe nossos vídeos em suas mídias sociais.

Clique aqui, para se inscrever na webTV São Judas Tadeu.

Ajude a promover os valores cristãos na sociedade. hoje em dia é muito difícil manter uma plataforma de difusão de valores cristãos. contamos com sua ajuda.

Ah, não se esqueça de marcar o sininho e sempre deixar o seu like, pois assim você ajuda o canal e sempre será notificado das novidades.

Deus te abençoe!