Em nome de Deus pare a violência, pede Cardeal a presidente da Nicarágua

Direitos Humanos

Cardeal Leopoldo Brenes. Foto: Arquidiocese de Manágua

O Arcebispo de Manágua, Cardeal Leopoldo Brenes, pediu ao presidente da Nicarágua que, “em nome de Deus”, detenha a violência, após os ataques perpetrados no domingo contra duas cidades da região do Pacífico do país.

“Gostaria, desta sede arcebispal Catedral de Manágua, de fazer um chamado ao senhor presidente Daniel, a Dona Rosário, ao Comissionado Geral Francisco Díaz, que por favor, em nome de Deus e em nome deste povo católico presente aqui na catedral, detenham essa ação que leva mais dor e mais tristeza”, disse o Cardeal na homilia da Missa que presidiu no domingo, 8 de julho.

“Queiram ou não, esta situação cai sobre seus ombros. Famílias e toda a Nicarágua tristes”, ressaltou o Purpurado segundo informa a Arquidiocese de Manágua.

Além disso, o Cardeal Brenes disse que “muitas vezes podemos deixar passar a pregação que hoje em nome do Senhor se continua fazendo. Ficamos na parte humana sem descobrir a grandeza da divindade, que nos convida a proteger a vida, a defender a vida com ações, não com palavras”.

Segundo informou a agência Efe, centenas de homens entre policiais, paramilitares e grupos de choque pró-governo invadiram as cidades de Diriamba e Jinotepe, em caminhonetes Toyota Hilux, junto com maquinário pesado capaz de demolir paredes, denunciaram os manifestantes “autoconvocados”.

A Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) desaprovou o ataque, ocorrido logo depois que um semelhante aconteceu em Matagalpa, no norte da Nicarágua, o qual deixou um morto.

O ataque ocorreu um dia depois que Ortega afirmou que continuará “lutando pela paz, para que desapareçam de toda a Nicarágua esses lugares” onde há manifestações contra ele.

Por outro lado, Dom José Luis Azuaje, presidente da Conferência Episcopal da Venezuela, expressou sua solidariedade a “todo o povo nicaraguense e aos seus pastores, membros da Conferência Episcopal da Nicarágua, diante da situação de violência que se gerou no país por causa dos protestos civis pelos males que o povo sofre”.

“Que o diálogo e o acordo sejam o caminho que os conduza à paz e ao bem-estar integral”, expressou.

A violência originada pelas forças pró-governo da Nicarágua já deixou mais de 300 mortos.

No dia 1º de julho, depois de ter se reunido recentemente com os bispos do país no Vaticano, o Papa Francisco elevou suas orações pelo “amado povo da Nicarágua”.

Ao concluir a oração do Ângelus dominical, o Santo Padre se uniu “aos esforços que os bispos do país e tantas pessoas de boa vontade estão realizando, em seu papel de mediação e de testemunho pelo processo de diálogo nacional em andamento no caminho da democracia”.

Por ACI Digital

VOCÊ JÁ É INSCRITO, ENTÃO INDIQUE A UM AMIGO.

Olá amigos e devotos de São Judas Tadeu, a Paz de Cristo!

Agradecemos de todo o coração a sua inscrição, pois já atingimos o número mínimo de inscritos exigido pela plataforma, também já atingimos a quantidade mínima de visualizações por ano, mas é importante mantermos o crescimento. Você que já é inscrito, convide um amigo, compartilhe nossos vídeos em suas mídias sociais.

Clique aqui, para se inscrever na webTV São Judas Tadeu.

Ajude a promover os valores cristãos na sociedade. hoje em dia é muito difícil manter uma plataforma de difusão de valores cristãos. contamos com sua ajuda.

Ah, não se esqueça de marcar o sininho e sempre deixar o seu like, pois assim você ajuda o canal e sempre será notificado das novidades.

Deus te abençoe!