Dia dos pais-tatiana-syrikova-3968120
Banner de divulgação

Mensagem do dia dos Pais

Caros pais da comunidade São Judas Tadeu,

Esperamos que esta mensagem encontre vocês com saúde e serenidade. Hoje, gostaríamos de lhes escrever algumas palavras de apreço e encorajamento em relação à sua fé e à criação dos seus filhos na tradição católica.

Vocês escolheram uma doutrina rica em valores morais, espirituais e éticos para guiar suas vidas e a educação dos seus filhos. A sua devoção e dedicação em transmitir os ensinamentos e princípios católicos são admiráveis. Com isso, estão proporcionando uma base sólida para seus filhos crescerem e se tornarem adultos diligentes e compassivos.

A fé católica oferece orientação, conforto e uma conexão profunda com Deus, algo que é fundamental em um mundo cada vez mais complexo e cheio de desafios. Ao transmitirem as tradições e sacramentos da Igreja, como a Eucaristia e a Confissão, vocês estão ajudando seus filhos a estabelecerem um relacionamento pessoal com Deus e a entenderem a importância do perdão, da compaixão e do amor.

Além disso, a Igreja Católica também ensina sobre a importância da justiça social, encorajando a solidariedade, a igualdade e o cuidado com as pessoas mais vulneráveis da sociedade. Ao educarem seus filhos nesses princípios, vocês estão contribuindo para a construção de um mundo mais justo e equitativo.

No entanto, sabemos que nem sempre é fácil criar filhos na fé. Muitas vezes, estamos cercados por influências contrárias aos nossos valores. Mas o seu exemplo diário de fé, esperança e perseverança mostrará aos seus filhos que vale a pena lutar pelos princípios cristãos, mesmo em meio a desafios.

Portanto, queremos incentivá-los a continuarem sendo modelos de fé para seus filhos. Sejam presentes nas celebrações religiosas, envolvam-se nas atividades paroquiais e incentivem a oração e a leitura da Palavra de Deus em família. Fortaleçam o vínculo com seus filhos através da fé e estejam abertos ao diálogo e às dúvidas que possam surgir.

Vocês estão fazendo um trabalho crucial ao educarem seus filhos na tradição católica. Acreditem no poder da sua influência como pais e confiem em Deus para orientá-los ao longo dessa jornada. Ele está sempre presente para lhes conceder graça, sabedoria e força para superar todos os obstáculos.

Agradecemos imensamente pela dedicação que vocês têm no acompanhamento espiritual de seus filhos. Que Deus continue abençoando e iluminando o caminho de vocês e que a fé católica continue a ser uma fonte de consolo, esperança e força em suas vidas.

Com apreço e gratidão,

Pastoral Familiar