Conversa entre fiéis

SINAIS DO ÚNICO NECESSÁRIO

Pe CARMINE PASCALE

O próximo dia 02 de fevereiro será um dia de muitas graças para a Arquidiocese de Niterói: é dia de louvarmos o Senhor por todas as vocações aqui nascidas e vividas com fidelidade, e o faremos, com consagrados e consagradas de todas as partes de nossa Igreja Particular, de uma forma inédita e bastante especial: pela manhã, nesse que é o Dia Mundial da Vida Consagrada, marcaremos presença em um acontecimento que é, certamente, expressão da ternura do Senhor: será a reabertura do Carmelo da Santíssima Trindade, em Tanguá! Que alegria! Que bênção para todos nós!

            Há seis anos nosso coração doía pela necessidade de termos a supressão temporária do Carmelo. Sustento nosso, coluna de oração de nossa Arquidiocese, as dificuldades eram então imensas, pois havia poucas irmãs, já muito idosas, e o prédio precisava de reforma… Mas havia igualmente uma certeza: Deus nos prepararia este retorno, e faria, é claro, tudo muito bem!

Assim foi. Ele nos trouxe novas vocações, e apenas seis anos depois, na Festa de Sua Apresentação ao Templo, Ele, com Sua Mãe, vem nos presentear com o retorno das irmãs! E o prédio, que durante esse tempo, devidamente reformado, acolheu os nossos futuros sacerdotes, que ali certamente respiraram a oração que desde 1967 havia regado aquele terreno, agora volta ao cuidado das irmãs contemplativas. É a “volta de quem nunca se foi”, pois enquanto estavam em outros Carmelos continuaram nos sustentando com suas orações; e o lugar sagrado, reservado ao Senhor, nunca perdeu a sua função: manteve-se lugar de oração, celeiro de vocações, com o único desejo: 

ser o próprio amor! Amar o Senhor, vivendo a Seu serviço, e unicamente por Ele!

Que possamos agradecer a Deus por esse dom maravilhoso que mantém entre nós! Que as irmãs que agora voltam, e com mais algumas, recebam o nosso carinho e o agradecimento pelo sinal que são para nós – sinal de obediência, de desprendimento, de experiência íntima com o Senhor! E que todos os consagrados e consagrados da Arquidiocese saibam permanecer fiéis e cada vez mais servidores do Senhor e de Sua Igreja, em meio aos desafios, muitas vezes “indo contra a corrente”, mas sempre com confiança, paz, alegria! Que todos, conforme a missão de cada um, permaneçam sinais firmes para nós de que aqui não temos morada permanente, de que o que realmente importa é Ele, de que as coisas aqui passam, mas o Senhor não passa: Ele é fiel, é Eterno, é misericordioso, Ele nos ama e nos espera!

Curta nossa fanpage e inscreva-se em nosso canal

O QUE FALTA PARA TERMOS A SUA INSCRIÇÃO?

Olá amigos e devotos de São Judas Tadeu, a Paz de Cristo!

Ao assinar o canal, você não assume nenhum compromisso, é gratuito. Basta ter uma conta do Google, fazer o login e se inscrever. Se não tiver conta do Google, e não quiser criar mais nenhuma conta nova, pode se cadastrar no YouTube com o e-mail que possuir, e se inscrever em nosso canal e em outros canais de seu interesse.

Clique aqui, para se inscrever na webTV São Judas Tadeu.

Ajude a promover os valores cristãos na sociedade. hoje em dia é muito difícil manter uma plataforma de difusão de valores cristãos. contamos com sua ajuda.

Ah, não se esqueça de marcar o sininho e sempre deixar o seu like, pois assim você ajuda o canal e sempre será notificado das novidades.

Deus os abençoe!