2023_08_19_nossa_senhora_dos_anjos_002_wd
Foto Paula Ganeme

Nossa Senhora dos Anjos

Cerca de quatro anos depois de uma ideia que surgiu em um almoço de família, nossa paróquia teve a alegria de realizar a entronização da imagem de Nossa Senhora dos Anjos, no dia 19/08, no mesmo fim de semana em que se celebrou a Solenidade da Assunção da Bem-aventurada Virgem Maria.

A festa se iniciou com a oração do Terço Mariano cantado, em nosso terraço, com a participação da comunidade de descendentes de imigrantes italianos, entre os quais os representantes da comissão que sugeriu e organizou a vinda da réplica da imagem da padroeira de Sacco-Salerno para nossa paróquia.

Em seguida, nosso pároco, Pe. Carmine Pascale, celebrou a Santa Missa, em português e italiano, com a presença do Pe. Rafael Ronzani, da Paróquia de Nossa Senhora das Dores (Ingá), também descendente de família italiana. Os participantes do nosso Coral São João Paulo II emprestaram suas vozes para tornar a Liturgia ainda mais especial, ao lado do tenor convidado Carmine Marasco, com regência do nosso maestro e seminarista Pedro Ivo Chicrala.

Ao fim da celebração, a imagem de Nossa Senhora dos Anjos, produzida pelo artesão napolitano Costabile Cantone, foi entronizada em seu nicho, em nossa capela especialmente reformada para recebê-la, em uma verdadeira força-tarefa entre nossos funcionários e paroquianos.

Para fechar esse dia especial, nosso salão paroquial foi palco de uma noite de confraternização italiana, com queijos e vinhos, músicas típicas e muita animação, além da presença ilustre do nosso querido Arcebispo, D. José Francisco Rezende Dias.

Viva Nossa Senhora dos Anjos! Que esta devoção nos leve para mais perto de seu filho, Jesus!

Por PASCOM SJT

Galeria do evento

Veja abaixo alguns momentos desse evento
que estabelece um novo marco na