Esta policial protagonizou um gesto de amor raro de se ver hoje em dia
Celeste Ayala é policial militar na argentina e trabalha na segurança de um hospital de La Plata. Na noite do dia 14 de agosto de 2018, quando estava de plantão fazendo a ronda no local, percebeu que um bebê chorava desesperadamente.
Ela, então, descobriu que a criança estava internada por desnutrição e que havia sido abandonada pela mãe toda “suja e cheirando mal”, pois possuía sarnas pelo corpo. Ela, que também tem um bebê de um ano que ainda mama no peito, não pensou duas vezes: depois de pedir permissão aos seus superiores e aos médicos, deu de mamar ao pequeno, que não parava de chorar de fome. A policial fez uma pausa no trabalho para salvar uma vida – e nem tirou a farda para isso.
Um colega de serviço postou a foto no Facebook. Rapidamente, a publicação viralizou. “Quero tornar público esse grande gesto de amor que você teve hoje com esse bebezinho. Sem conhecê-lo e sem hesitar por um momento, agiu como se fosse sua mãe. Não se importou com a sujeira e com o cheiro, como disseram os profissionais deste hospital. Coisas assim, não vemos todos os dias”, escreveu o amigo de Celeste na rede social.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1222743864533901&set=a.342406292567667&type=3
Celeste disse que agiu por puro instinto materno. O gesto de amor e solidariedade fez com que a policial fosse promovida a sargento.
Via Aleteia