2rh34hs.jpg

São Frediano

Frediano teria nascido na Irlanda, numa data desconhecida do século IV. Cristão e monge, o jovem saiu de sua terra natal como peregrino e estudante, com destino à Roma, onde viveu como ermitão.

A sua vida austera, de trabalho, oração e penitência, somada à sabedoria e cultura, logo se fizeram evidentes. Assim sendo, o clero da região e o povo, decidiram que Frediano era o cidadão mais indicado para ser Bispo. Foi eleito e consagrado Bispo de Luca, em 560.

Conduziu o rebanho de sua diocese com muito zelo e caridade. Sempre cuidando dos pobres, era incansável, na busca de esmolas para construir asilos, creches, hospitais, igrejas e mosteiros.

Utilizou toda a ciência que possuía sobre matemática, engenharia, agricultura e hidrografia, para ajudar a população. Uma das mais citadas de suas realizações foi o desvio do curso de um rio que comumente inundava a região.

O Bispo Frediano morreu no dia 18 de março de 588.

Por A12

VOCÊ JÁ É INSCRITO, ENTÃO INDIQUE A UM AMIGO.

Olá amigos e devotos de São Judas Tadeu, a Paz de Cristo!

Agradecemos de todo o coração a sua inscrição, pois já atingimos o número mínimo de inscritos exigido pela plataforma, também já atingimos a quantidade mínima de visualizações por ano, mas é importante mantermos o crescimento. Você que já é inscrito, convide um amigo, compartilhe nossos vídeos em suas mídias sociais.

Clique aqui, para se inscrever na webTV São Judas Tadeu.

Ajude a promover os valores cristãos na sociedade. hoje em dia é muito difícil manter uma plataforma de difusão de valores cristãos. contamos com sua ajuda.

Ah, não se esqueça de marcar o sininho e sempre deixar o seu like, pois assim você ajuda o canal e sempre será notificado das novidades.

Deus te abençoe!